segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Madrugada...

" Agora eu sei porque eu perco o ar, quando você fala as coisas que eu smepre quis ouvir.Meu coração bate a mil só de pensar em estar com você amsi uma vez.Quando eu pronuncio o seu nome uma imagem vem a minha cabeça, sendo eu e você.Eu registro  todos os momentos , cada sorriso teu, o memso por qual eu perdi a cabeça, o memso sorriso que me fez sonhar.A imagem vem a minha cabeça..como se fosse um grande momento de felicidade, e o sol já nascendo,seria mesmo um sonho se isso acontecesse, passar uma madrugada ao teu lado, é o que eu mais desejo desde que te conheci.

Egoísmo..

" O fato é que eu não sei dividir as pessoas que eu amo.Eu nunca soube mesmo.Meu coração não aceita a triste  idéia de  perder  algo pra alguém, assim tão fácil.É como se eu trancasse tudo com sete chaves, protegendo de todas as formas possíveis e impossíveis.Não suporto a idéia de perdê-las, nem que seja por um instante.Egoísmo.Não eu cham de cuidado.É tão difícil conseguirmos uma coisa a qual a gente tenha tanto amor que o medo de perdê-la é maior do que qualquer coisa que possa existir.E eu nunca fui de ter coisas assim, que eu pudesse dizer que realmente são minhas.As poucas coisas que eu prezo realmente são importates pra mim.Não são coisas materiais, são pessoas.Pessoas que amo e que se tornaram especiais na minha vid.Então porque perde-las assim de bandeja pra primeira pessoa que aparece.Não me parece justo.Isso me preocupa bastante, tira meu sono, me desconcentra.

Não para...

" Lá fora, ouço a chuva caindo, como se estivesse sentindo a minha dor, e chorando as lágrimas que não saem dos meus olhos.Eu me sinto mal, o vento aparenta soprar em forma de consolo, silencioso, como um momento de luto.Parece que todos percebem que eu esotu mal, que estou sofrendo, menos você.Você não se toca meu deus.Você só se preocupa com si mesmo, enquanto eu fico aqui aos prantos.A idéia de te esquecer grita alto em minha mente.Mas não existe uma conexão entre meu cérebro e meu coração.Eles têm opiniões diferentes, enquanto eu fico sem saber o que fazer.Parace que estou no meio de uma guerra entre razão e emoção.Eu não sei o que grita mais alto,eu tento te esquecer , mas não dá.Penso em continuar a te amar, vejo que é inútil.Socorro, é o que tenho vontade de gritar.Tenho vontade de largar tudo, mudar de vida.Te esquecer, esquecer meu passado.Esquecer que eu sofri por você.Ah, se isso fosse possível;A chuva continua caindo, parece que não vai parar.Ao mesmo tempo que minha dor também não pára.

Coisas boas..

 A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Nietzsche)

Às vezes..

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido. (Fernando Pessoa)

Porque..

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. (Fernando Sabino)

Carpe Diem

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Chaplin)

Nada..

Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem. (Caio F. Abreu)

Alguém..

" Ficar por uns dias longe de algumas coisas, de algumas pessoas me ajudou a enxergar e a entender melhor algumas coisas sobre mim.Aqui dentro de mim ou melhor, no meu coração, é como  se tivesse uma ferida, uma ferida muito profunda, que sangra constantemente , quando o assunto é sentimento.Sinto um pouco de medo quando me lembro de tudo que já vivi, vi e senti.Sinto medo de dar um passo em meio desconhecido, e acabar caindo em alguma poça de sofrimento mais uma vez.Tenho medo também de fazer planos, de encontrar motivos, de encurtar distâncias, de ser  de alguém, mas não ter ninguém.E pra ser bem sincera, tenho medo desses meus medos.

Quem espera sempre alcança

" Hoje, me descreveria como uma criança ingênua, que fica tentando pisar na ponta da própria sombra, que hoje eu sei que é impossível, pois bem, basesando-me nisso começo a pensar, porque nós insistimos em fazer coisas impossíveis.Porque persistimos em coisão tão "falhas" que após um tempo se tornam tolas e bobas.Bom, acho que se eu tivesse a resposta  para essas duas perguntas eu não viveria tão confusa com toda essa loucura que denominamos vida.Essa dúvida que me persegue incenssamente pelo trajeto que percorro parece não ter um fim, e muito menos um propósito.Afinal de  contas,que proveito poderei tirar de uma coisa da qual eu não encontro a resposta.O velho ditado do qual quem espera sempre alcança, ou talvez, o tempo me dirá as respostas.Creio que não e mesmo que fosse assim, eu não quero e muito menos tenho tempo para esperar.Eu vivo agora, eu sonho agora, eu quero agora.O único problema é que eu não consigo e por isso persisto nesse mesmo erro, na constante busca por respostas que parecem simplismente desaparecer.Hoje parei para pensar, quantas coisas fazemos que achamos ser o melhor e que depois nos arrependemos profundamente.Às vezes  tomamos certas atitudes em função do que vai acontecer no futuro, e depois acabam nem acontecendo.E aí você olha pro passado, e vê, como aquela atitude errada, e como queria poder voltar no tempo e mudar tudo aquilo.Que pena, ainda não podemos fazer com que cada tic tac  do relógio volte atrás ao invés de correr  para o futuro.E o que fazer . Apenas se contentar com as lembranças, que afinal, não são poucas.Olhar para as fotos e ver o quanto estou distante de tudo aquilo, ver o quanto é poderoso o tempo,ele sempre  apaga tudo, sempre cura tudo, sempre faz com que as coisas pareçam não ter se quer acontecido.

Voltando atrás..

" Podia vir aqui e te dizer que já te esqueci faz tempo, que você não é  mais nada para mim, que você já é passado, página virada, arrancada, amassada e jogada no lixo.Mas não, estou aqui para te dizer que mesmo depois de todo esse tempo, eu não te esqueci um dia se quer, que eu ainda te amo,e que me arrependo imensamente de ter te esnobado tanto.Fui tola quando achei que você era perda de tempo.Depois de tanto tempo, eu vejo que você também não me esqueceu, que apesar de tudo, ainda temos chance.

Um Sonho

" O que era apenas um sonho pode se transformar numa verdadeira realidade "

domingo, 23 de janeiro de 2011

Amizade...

 " Palavras difícil de se definir, Afinal, o que é amizade ? Segundo o nosso dicionario, amizade é : Sentimento fiel de afeição, simpatia, ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de familia. Bom, esta certo. Mas sabemos que ser amiga de alguém é muito mas que isso! Ser amiga é quando você esta pra baixo e é logo animada com uma graçinha daquela sua amiga que é boba, alegre que odeia te ver assim.  É quando você fala pra sua amiga não só o que ela gostaria de ouvir. É zoar até a morte com elas, mas defende-la da infeliz que ousar provoca-las, é passar por cada encrenca juntas e sairem rindo depois. É tentar estudar juntas e acaba tudo em bagunça e em guerrinha de papel... Ser amiga é isso ! As vezes não é preciso ter uma legião de amigas, as vezes apenas duas faz você se sentir feliz a qualquer hora e lugar. Aquela que você quer sair de casalzinho algum dia, aquela que rí dela mesma, de você, com você ! Aquela que você morre de ciúmes, mas nunca admite, aquela que se não existisse a vida teria menos graça, aquela que faz de tudo pra te ver feliz, mesmo que tenha que fazer absurdos pra isso ! Aquela que vai sorri com lagrimas nos olhos quando você se casar, aquela que prometeu ser a madrinha dos seus filhos, aquela que você quer envelhecer sendo amiga e mesmo assim continuarem se divertindo, aquela que você jurou ser amiga pra sempre, aquela que você considera uma irmã, aquela que você agradece todos os dias por tê-la como amiga. É incrível como algumas pessoas marcam nossa vida, e as vezes nos perguntamos o porque. Porque somos amigas ? Provavelmente nunca saberemos a resposta. Bom, mas pensando bem quem precisa de explicação ? As melhores amizades são aquelas construídas sem razão, ao acaso, sem previsão! E pode ter certeza que é esse " não saber", esse doce mistério, que faz a vida ficar mas interessante! E eu posso dizer com toda a certeza que eu tenho duas amigas maravilhosas, que sempre estaram ao meu lado pro que for, seja pras festas para os trabalhos de escola, ou até mesmo para as tristezas que a vida nos reserva... Independente do que seja sempre,sempre estaremos juntas.

Apenas palavras..

As palavras mexem comigo.Sempre lembro de momentos marcantes e decisivos da minha vida por meio de palavras que me foram ditas.
É claro que algumas vezes eu prefiro a ação do que a fala pois uma atitude pode valer mais a ser muito mais comprobatória que mil palavras.Nunca fui tão ingênua ao ponto de acreditar apenas nelas.
Porém dou valor a força que elas possuem,palavras tem um peso.E se forem carregadas de emoção se tornam inesquecíveis.Já ouvi coisas que doeram mais que tapas,essas são dificeis de esquecer.Me arrempendi de diversas coisas que já disse e milhares de coisas que nunca falei por medo ou por não saber dizer. Enfim,tudo isso, contribui para que eu tenha cuidado com aquilo que digo.Procuro proferi-las com sinceridade principalmente se nelas revelo meus sentimentos.Tudo o que foi dito a mim e tudo que já disse eu carrego comigo e fazem parte da minha história.

Quero te esquecer, mas..

 "Eu posso te ver ao meu lado,sentir tua respiração pertinho de mim,posso ouvir a tua voz me contando sobre o seu dia,posso sentir sua mão segurando a minha,sentir a textura da sua pele e o gosto doce dos nossos beijos.No entanto quando acordo percebo que foi somente um sonho,ainda sinto o seu perfume o que deixa aparentar que você esteve ali a menos de um minuto, porém sei que não passa de ilusão.É nesse momento que te odeio e me odeio, mas também é nesse momento que mais te amo.Eu quero esquecer-te mas ao mesmo tempo te quero para sempre.

Um conto de fadas

" Quando se é criança, te fazem acreditar que você é uma princesa, que vai crescer esperar pelo seu príncipe encantado, ele te colocará num cavalo branco, vocês irão juntos para um castelo  viverão felizes para sempre.Quando você cresce vê que a realidade não é tão fácil assim.Descobre que príncipes encatandos não existem, que cavalos brancos estão fora de moda e o castelo se você quiser terá que construir.Você é obrigado a enfrentar esse tipo de realidade, logo depois do  primeiro relacionamento frustado.Quando seu príncipe se transforma em sapos, seu mundo desmorona e toda aquela teoria de relacionamento perfeito começa a virar só um conto de fadas.Depois disso você volta a procurar, com bem menas esperanças do que deveria.Até cair em si e acreditar por fim que no mundo real, o mais possível de um conto de fadas que você poderá encontrar são as abóboras que não viram nas carruagens.A realidade é baseada em conquistas diárias , você conquista alguém, conquista o amor desse alguém, e por fim , conquista um relacionamento com o mínimo de frustações diárias possíveis, no qual você pode não ser feliz parar sempre, mas quem sabe vai poder se realizar e se suroreender todos os dias , sabendo que a sua vida não foi vaga como o fim de um conto de fadas, que termina num simples final feliz.

Instantes inesquecíveis ...

" Pessoas cruzam a sua vida em todos os momentos, em todos os instantes, em todo o tempo.Por mais que você não perceba ou finja não perceber elas estão ali.Elas entram, se alojam e quando você menos espera, já estão fazendo parte de sua vida, do seu coração e da sua história.Algumas delas passam como uma brisa de primavera é tão suave, tão bom, e quando você nota, elas já foram embora, deixando apenas as lembranças.Algumas são como ventos em dias de verão, você espera por elas, como se não precisasse de mais nada.Algumas são como ventos em dias de chuva, chegam modificam tudo, pode ser para o bem ou para o mal, e quando vão embora deixam a certeza de que sempre serão lembradas.Há também as que entram se alojam e ficam parar sempre.Não importa a finalidade, o impacto ou a consequência, o que importa é que elas passaram , quer você queira ou não.Algumas se vão cedo demais, outras tardes demais é coisa da vida e do seu ciclo.

Amor impossível

 " Pra mim não existe amor impossível , pra mim isso se resuma numa história de amor , em que seja um sonho .E o sonho vai além do que você imagina !Nunca desista dos seus sonhos , por mais impossíveis que sejam  .O amor  é uma coisa inexplicável . As pessoas sentem , quando elas amam de verdade . E não quando a pessoa diz que gosta . Só gosta ? . Não gosta de verdade . Não ama , não sente . Não tem coração .

É melhor

" Te conheci naquela tarde de chuva, mesmo com o sol brilhando e céu azul. Você andava só pela calçada, com olhos brilhantes, sem nada nas mãos.Carregava no rosto um sorriso sincero, uma alegria ainda discreta que em mim chegou e agarrei.Pintei na memória o seu desenho só rindo.E fui feliz até quando chorei.Eu gostava de estar com você, mesmo sem você saber estar comigo, e criei um sentimento de dois para apenas um.Talvez por isso, ele tenha sido tão grande, e a ausência sua ainda esteja presente.Mas sem culpas, sem desculpas, é melhor.Então você vai ser sempre aquela pessoa de quem eu vou lembrar com carinho e guardar a saudade, o sentimento que ficou, porque mesmo com o nem falar, mesmo sem a palavra pronunciada, dentro de mim sem saber, você escreveu amor.

Inventar..

" Eu te invento todos os dias. Crio histórias para mim sobre você, tento descobrir seus gostos, ouvir suas verdades,desvendar teus medos compartilhar teus sorrisos, minimizar tuas tristezas e responder tuas dúvidas, que são as minhas também.E são tantas que me perco nesse mar confuso, de pensamentos e palavras avulsas, anciosos de uma resposta. Junto tudo isso aqui, na esperança de parar de te inventar, na esperança de descobrir o brilho do teu olhar e nele te encontrar de verdade.

Conto de fadas...

" E quando nos álbuns de adolescente eu respondia com orgulho que não acreditava no amor, era então que eu mais amava.Ninguém disse que amar seria tão fácil.Amor sem dor, não é amor.Nem que seja a dor de pensar em perder, ou até mesmo a dor da perda.Porque querendo ou não, enquanto a coisas estão bem , achamos que o sentimento será eterno.Engraçado.. pura ingenuidade nossa.Sabemos que não somos eternos, tão pouco nossos sentimentos... mas , parece ser difícil de acreditar.Mas doa a quem doer: nada é eterno.As coisas funcionam mais ou menos assim: Você se apaixona e tudo fica lindo, mas um dia todo esse amor vai embora, ou se desgata e você tem que continuar.

Não foi..

" Você balançou meu mundo a primeira vista.Fez com que eu desconsiderasse qualquer pessoa que se aproximasse de mim, com você por perto. Eu sempre senti que éramos nós dois, só isso e mais nada.Não foi como de costume, não foi como se encantar ou gostar, não foi nada disso.Foi alguma coisa que eu não sei ao menos explicar, uma espécie de transe, conexão.Eu soube que pertencia a você.Todas as partes de mim se atraiam como pólos negativos e positivos.Foi engraçado como em instantes eu ti via nas minhas lembranças, até das que eu não vivi.Nos meus sonhos e pensamentos. Eu nunca assumi isso  a você nem a ninguém, não sei se por medo ou por desconhecer tamanho sentimento. Mas agora estou aqui, e essa é a minha confissão, a minha redenção.

Fotografias

" Todas aquelas fotos, me fazem lembrar de como você me fez bem um dia.Todas as alegrias que eu passei ao teu lado, as risadas que nós demos, os melhores momentos.Olhando aquelas fotos, e vendo a chuva cair do lado de fora da janela, eu me recordei de momentos lindo ao teu lado.Aqueles em que saíamos felizes, abraçados e íamos ao parque ver as pessoas passeando com cachorros, ou apenas sentadas embaixo de árvores tomando um sorvete.Fotos que me lembram cenas de filme com finais felizes.Mas isso me faz lembrar que o nosso final feliz não veio.Deve ter se perdido no meio da história; Mas quem sabe não tenha sido melhor assim. Toda a nossa história teve um fim, mas as fotos não.Elas continuam lá, me fazendo lembrar momentos que eu deveria esquecer, me fazendo chorar , e eu fico me perguntando se elas não podem voltar a ser reais. Sinceramente , eu acho que os momentos fotografados não voltarão. Então porque as fotos ainda ficam a me torturar. A minha vontade , é jogá-las fora, quiemá-las. Mas eu não tenho coragem pra nada disso.Não no momento. E mais uma lágrima escorre pelo meu rosto quando eu vejo a última foto que tiramos juntos

Tudo parou...

" Prometi a mim mesma que ia deletar você da minha vida, não havia mais nada a esclarecer, não havia mais falas em meus lábios, estava tudo escuro as estrelas do céu sumiram, apenas fiquei em silêncio porque o meu mundo parou naquele instante que te vi feliz. Eu já te esqueci, o que me deixa feliz é te ver feliz nos braços de outra pessoa! Por um momento fui excluída do meu mundo pequeno mais uma vez por que todos em minha volta estão felizes, eu também estava mais dessa vez estou doente, triste porque sinto saudade das pessoas que amo tanto, mais acho que algumas já me deletaram da vida o mundo delas giram. “Eu nunca mais quero falar com você” pensei comigo, muitas e muitas coisas passam pela minha cabeça uma delas é “eu não gosto de você, eu te odeio” pensei de novo “poxa eu tenho tudo que quero mais é tudo material, coisas materiais não trazem a mim felicidade, amor, atenção... minha mãe não me da amor, carinho, não me faz feliz”. Então acho que é por isso que não sei demonstrar esse tipo de sentimento, porque minha mãe nunca parou pra me socorrer, pra me dar amor de mãe, carinho de mãe, e agora não tem como voltar no tempo... Sou independente, legal com todos, e tento ser divertida mais não sei o que é carinho, felicidade, atenção, amor.

Confusa?

"Quando penso só me vem imagens tão alegres que eu não deveria estar com saudade quanto mais eu quero esquecer mais eu lembro e não consigo me distrair com outra coisa qualquer tenho coisas importantes a fazer mais você não me deixa fazer nada por que justo você? Você é tão importante assim pra mim? A ponto de me deixar desligada do mundo eu estou me iludindo só pode ser! Mais ao mesmo tempo eu não quero esquecer por que sinto saudade de algo que nunca vai acontecer, tenho medo de mim, tenho medo de não achar outra pessoa que eu goste tanto assim que nem de você...eu te odeio tanto você não tem idéia, me irrita por que sei que já fiz de tudo e a culpa é sua por me fazer sentir saudade por me deixar confusa por me iludir, me fazer chorar, ...apesar de tudo isso ainda tenho um espaço que me deixa agoniada por te ver tão perto mais ao mesmo tempo tão longe eu gosto tanto de você mais acho melhor deixar como esta não quero mover nenhuma peça e estragar o meu pequeno sorriso de amizade sincera que tenho por ti.

Memórias e recordações

" Sento de frente pro mar,lembro do seu perfume,das memórias, das recordações.Desenho um coração na areia,escrevo seu nome nele, dou-lhe as costas e começo a caminhar na beira da água.O coração e seu nome junto  com as memórias e recordações , ficam para traz.O sofrimento, as lágrimas parcialmente também ficam .Parte ainda caminha comigo, dentro do coração verdadeiro.Tento não olhar para trás, para tentar realmente esquecer.Mas não consigo resistir e me viro.Vejo uma onda apagando parcialmente o desenho.Minha alma alivia.Sim , isso é estranho: um desneho, um sofrimento, uma onda,um alívio.Um pensamento me vem a cabeça: nada melhor do que uma onda após a outra, eu rio e continuo a chutar a água e olhar o mar

Infância

" Já brinquei de boneca. Já pulei e gritei. Já fiquei de castigo por ter chegado em casa, mas era por uma boa causa: tava terminando a brincadeira com os amigos.Já passei horas pensando nele. Já chorei ouvindo uma música ou vendo uma foto. Já praticamente implorei para que o tempo andasse mais rápido, e que eu crescesse de uma vez.Hoje, me arrependo de ter pedido isso, mas fico feliz por ter aproveitado tudo.Tenho vontade de voltar no tempo, retornar a infância.Quando que eu não tinha que me preocupar com nada, a não ser brincar,brincar muito.Quando eu fazia o que queria sem ter consequências.Mas esse tempo não volta.Vou ter que viver a vida,apenas recordando os bons e velhos momentos e continuar a aguentar a saudade que ficou aqui dentro em meu peito

O tempo

" Sei que o tempo não pára, nem volta atrás, assim como seu que não vou mais ter a chance de te abraçar e olhar em teus olhos como fiz.Sei que momentos não são eternos, que a vida muda.Fico relembrando os momentos que passei contigo, e me pergunto porque acabou.Realmente eu não tenho resposta pra essa pergunta.Mas eu sei que teve um fim.E foi bom enquanto durou, por mais que tenha durado apenas uma fração de segundo